Guia Internação
Para internação eletiva: o beneficiário comparecerá para admissão hospitalar com a “Guia de Solicitação de Internação” pré-autorizada, no ato do atendimento, o hospital deverá emitir a senha de autorização através do sistema OperaSS.
Para internação de urgência: a solicitação deverá ser realizada pelo credenciado através do portal CET no momento do atendimento.
Deve ser utilizada para autorizar qualquer procedimento em regime de Internação (hospital-dia ou hospitalar. Favor seguir as orientações do padrão TISS para o preenchimento correto desta guia.
• Informar se é atendimento a RN (marcar esta opção exclusivamente nos casos de internação de recém-nascidos, no cartão da mãe, caso criança não possua cartão CET).
Durante o processo de análise, a guia poderá ficar nos status: Aguardando justificativa técnica ou Aguardando documentação. Neste caso deverá verificar dentro na guia, no campo diálogo prestador, e anexar na aba “documentos”, o solicitado. Sempre responder no campo diálogo prestador para guia retornar para análise.
Após autorização, o status da guia ficará Aguardando Admissão Hospitalar (trata-se uma pré-autorização). No dia da internação do beneficiário, deverá ser atribuída a data da admissão, e neste momento será gerado o número da senha. A guia mudará para o status Autorizado.
Emissão de uma guia de Internação:
Menu Principal -> Autorização - Internação
Anexar o pedido médico, na aba “documentos”
Acompanhar a guia através da pesquisa Autorizações Realizadas. Caso esteja pendente de informações, verificar no campo diálogo prestador.
A guia poderá ser emitida/impressa quando estiver no status Autorizado.
Guia Recebida com Sucesso. Encaminhado auditoria.
Ao solicitar autorização para internação, será gerada uma guia e encaminhada para análise.
Após autorização, o status ficará Aguardando Admissão Hospitalar, de acordo com link status,somente após atribuir data de admissão e será gerado a senha, e o status ficará como autorizado.
Para as autorizações que necessitam de OPME, Quimioterapia e Radioterapia, deverá ser preenchida a guia de anexo. O sistema irá gerar um número para o anexo e será analisado pela auditoria médica junto com a guia principal.